ESPORTES: Inter muda forma de jogar e desafia Bolívar na altitude para voltar vivo na Libertadores.

ESPORTES: Inter muda forma de jogar e desafia Bolívar na altitude para voltar vivo na Libertadores.

Imagem / ge.com.

Bolívar e Inter iniciam o confronto de quartas de final da Conmebol Libertadores nesta terça-feira. O duelo de ida acontece às 19h (de Brasília), no Hernando Siles, em La Paz.

O Bolívar volta às quartas da Libertadores após nove anos, quando avançou até as semifinais. O time vem de vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Libertad Gran Mamoré no Campeonato Boliviano, em casa na última sexta-feira. La Academia ocupa a terceira posição com 41 pontos, cinco a menos que o líder The Strongest.

Já o Inter vive mau momento no Brasileirão. A equipe não vence há oito jogos, ainda sem somar três pontos sob o comando de Eduardo Coudet. O último, derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no sábado, em pleno Beira-Rio. O Colorado estacionou em 24 pontos e viu encurtar para três a distância para a zona de rebaixamento. Por outro lado, aposta todas as fichas da temporada na Libertadores.

Onde assistir

Transmissão: Paramount+.

Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).

Escalações prováveis

Bolívar - técnico: Beñat San José

O treinador espanhol tem um único desfalque, o atacante Lucas Chávez, lesionado. A dúvida fica no setor de meio-campo, entre Leonel Justiniano e Fernando Saucedo. No ataque, os brasileiros Bruno Sávio e Francisco da Costa compõem o poderio ofensivo com Pato Rodríguez e o goleador Ronnie Fernández.

Provável escalação: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Gabriel Villamil, Leonel Justiniano (Fernando Saucedo) e Bruno Sávio; Patito Rodriguez, Francisco da Costa e Ronnie Fernández.

Quem está fora: Lucas Chávez (departamento médico).

Inter - técnico: Eduardo Coudet

Chacho tem todos os jogadores considerados titulares à sua disposição. Por isso, o time deve ser o mesmo que venceu o River Plate e garantiu vaga nas quartas no Beira-Rio. Apenas o goleiro Rochet atuou os 90 minutos da última partida, na derrota para o Fortaleza, quando o técnico argentino fez algumas preservações.

Provável escalação: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

Quem está fora: Campanharo, Lucas Ramos e Rômulo (departamento médico), e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).

Arbitragem

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Assistente 2: Gabriel Chase (ARG)

VAR: Germán Delfino (ARG)

Por Redação do ge — La Paz, Bolívia

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.