Imagem / Felipe Fachini/FC Cascavel.
Foi emocionante, mas dessa vez, a felicidade ficou do lado adversário. Em uma decisão eletrizante, o LEC (Londrina Esporte Clube) venceu o FC Cascavel nos pênaltis e se sagrou campeão paranaense de 2021.
A segunda partida da final aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. E os torcedores que compareceram viram um show das duas equipes.
Desde o início, a partida foi muito estudada. O primeiro tempo foi regido pela cautela das duas equipes e com um golaço de falta nos acréscimos, o capitão da equipe cascavelense, Willian, abriu o placar para os mandantes.
O início da segundo tempo teve o Londrina buscando a todo custo o empate. A equipe do LEC se mandou para o ataque e pressionou o time cascavelense, que com muita organização, conseguiu segurar o 1x0 até os 31 minutos do segundo tempo. Na única jogada em que o Cascavel se desorganizou, Victor Daniel empatou para o Tubarão.
Daí em diante o que não faltou foi emoção, a partida foi para os pênaltis. Todos os batedores tiveram êxito até que Willian Simões, lateral-esquerdo do FC Cascavel, parou nas mãos de Dalton. Ricardo, goleiro do time cascavelense, esperou até a última cobrança do adversário para salvar a equipe. Em linda defesa, ele manteve as esperanças acesas para o Cascavel.
No entanto, de nada adiantou. Dois pênaltis depois, Carlos Henrique, o outro lateral-esquerdo do FC Cascavel, desperdiçou a cobrança. Na sequência, o LEC converteu o seu pênalti e conquistou o campeonato.
Apesar de toda a luta e mesmo terminando o campeonato sem uma derrota sequer, não foi dessa vez que o título voltou para Cascavel.
Via / Portal 24
RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.