CASCAVEL: Arcebispo dom Adelar Baruffi é internado após desmaiar em celebração religiosa

CASCAVEL: Arcebispo dom Adelar Baruffi é internado após desmaiar em celebração religiosa

Foto: Aílton Santos/Portal24.

O recém-empossado arcebispo de Cascavel, dom Adelar Baruffi, está internado no Hospital São Lucas em Cascavel desde ontem onde segue em observação.

O religioso desmaiou nesse domingo durante uma celebração na Paróquia Sagrado Coração de Maria, em Cascavel.

Informações preliminares indicam que o quadro do arcebispo não é grave, mas não se descarta que ele tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) de baixa intensidade.

Segundo informações, ele está bem, consciente e não apresenta sequelas.

Às 16h a Arquidiocese de Cascavel deverá emitir uma nota sobre o quadro de saúde do arcebispo na intenção de acalmar fieis e religiosos.

Dom Adelar Baruffi assumiu como arcebispo em Cascavel há poucos dias e ocupa a função deixada por dom Mauro Aparecido dos Santos, que morreu em março deste ano vítima da covid-19.

O Papa Francisco nomeou em setembro dom Adelar Baruffi (RS), até então bispo diocesano de Cruz Alta (RS), como novo arcebispo de Cascavel

Via / Portal 24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.