Serviço aeromédico da PRF no Paraná reinicia amanhã (1º).

Serviço aeromédico da PRF no Paraná reinicia amanhã (1º).

Imagem/Gov.br

A Polícia Rodoviária Federal retoma amanhã (1º), no Paraná, o serviço de resgate aeromédico na Região Metropolitana de Curitiba, em apoio aos órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS). A PRF realizou o serviço no estado no período de 2006 a 2016, agilizando o atendimento de milhares de vítimas de acidentes e de outras situações de risco à vida. Desde então, o serviço estava suspenso. 

Será utilizada uma aeronave de asa rotativa (helicóptero), modelo Koala AW119, de fabricação italiana, adquirida pela PRF por R$ 30 milhões. Ela tem capacidade para o transporte de até oito pessoas (um piloto, um copiloto, um operador aerotático e outros cinco passageiros).

O serviço aeromédico é de extrema importância para o atendimento rápido e eficiente em áreas remotas e de difícil acesso, além de ser fundamental em situações que demandam urgência e agilidade, como acidentes graves e o transporte de pacientes em estado crítico para unidades hospitalares de referência. Sua retomada no Paraná representa um avanço significativo para a saúde pública da região.

Espera-se um significativo aumento na capacidade de resposta a situações emergenciais, bem como a melhoria no transporte de pacientes em estado crítico, possibilitando, assim, melhores condições de sobrevivência e recuperação.

"Essa retomada do serviço aeromédico da PRF na Grande Curitiba, em apoio ao SUS, significa também o resgate de uma bonita história anterior, de uma década em que a PRF atuou nessa região, com 3,2 mil resgates realizados", lembra o superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira. "Agradecemos a todas as instituições parceiras que estão envolvidas nessa missão conjunta de trazer de volta uma aeronave da PRF para o Paraná. Vamos reforçar o SUS em diferentes regiões do país e, assim, salvar vidas."

Via/Gov.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.