Imagem/Portal24.
Na manhã de hoje, a Polícia foi chamada para intervir na interdição total da PR-170, promovida pelo grupo conhecido como Movimento Sem Terra.
O bloqueio ocorreu entre os municípios de Iguaratua e Entre Rios, próximo a um acampamento do próprio movimento, onde exigiam a presença do INCRA, (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O 16º Batalhão e a Polícia Rodoviária também foram mobilizados para o local. Uma tentativa de diálogo e mediação foi iniciada para liberar a pista, e inicialmente, houve progresso.
No entanto, em certo momento, os manifestantes agrediram um Major e um aspirante, tentando até mesmo desarmar os policiais, sem sucesso, e hostilizando a presença policial.
Diante desse cenário, as equipes recuaram para avaliar as próximas ações, uma vez que o diálogo com o movimento se tornou impossível após a retirada da Polícia Militar. Ao retornarem ao local, os policiais se depararam com a saída completa dos integrantes da pista, sendo a PR-170 foi desbloqueada.
A Polícia Militar está em processo de identificação dos agressores e trabalhando na manutenção da rodovia para garantir a normalidade do tráfego.
Via/Portal24.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.